sexta-feira, 27 de julho de 2012

TAG: 7 pecados capitais da leitura

Vi esta tag no site Wishing a Book, achei-a superdivertida e decidi participar. Porém, infelizmente não sei quem é o(a) criador(a) da tag. :/ Mas vamos lá:

GANÂNCIA: qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Mais caro: não vou contar Harry Potter - Das Páginas para a Tela porque foi presente, o que faz com que o livro mais caro da minha estante seja Harry Potter Film Wizardry (ou Harry Potter: A Magia do Cinema, aqui no Brasil). Paguei uns noventa reais por ele.

Mais barato: Relato de um Amor, do Gabriel F. Padilla. Paguei apenas três reais por ele. Talvez tenha sido por isso que não estava esperando muita coisa da estória, mas me surpreendi: o livro é muito bom.




IRA: com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
Gosto de uma tal de J. K. Rowling (já ouviu falar?), e detesto Scott Westerfeld (obviamente, estou me referindo a seus livros e não a ele). Claro, há outros(as) autores(as) que gosto/destesto, porém: Rowling é minha autora favorita, enquanto Westerfeld é o primeiro autor que  detesto que pesquei em minha mente.

GULA: qual livro você devorou sem vergonha?
Muitos, mas vou citar o mais recente: Insurgent, da Veronica Roth. Estava ansiosíssimo para lê-lo, e a estória superou todas as minhas expectativas!

PREGUIÇA: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Precisamos falar sobre o Kevin é um livro grande, mas nada gigantesco ou algo do tipo. Ele está na minha estante desde março, mas ainda não o peguei para ler... Mas, devido a várias críticas boas, estou animado para lê-lo. Espero que desse ano não passe. :) Porém, não fiquem pensando que a minha pilha de livros não lidos é grande; ela tem uns cinco livros, no máximo.

ORGULHO: qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Harry Potter and the Philosopher's Stone, pois ele foi o primeiro livro que li em inglês.

LUXÚRIA: quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Sinceramente, não sei. Acho que personagens engraçadas e/ou inteligentes (Hermione) são as que mais me marcam. Agora, luxúria mesmo não há, já que não leio livros desse tipo, hahaha.

INVEJA: quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Esses são só alguns deles... hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário