quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eu li/Estou lendo

Eu li: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, último livro da trilogia O Senhor dos Anéis. Não consigo expressar em palavras o que estou sentindo agora que acabei de ler a trilogia. Mentira, eu consigo. Estou sentindo alívio. Sim, um alívio imenso. Tirei um peso da minha consciência de ainda ter ler lido a trilogia. E só. Eu sei que eu já devo ter dito isso aqui no blog umas quinhentas vezes, mas eu não gosto da escrita do Tolkien. Pra quem ainda não se aventurou a ler O Senhor dos Anéis, Tolkien é um autor que descreve cada uma das folhas de uma árvore, praticamente. Sem contar que O Senhor dos Anéis é uma trilogia antiga. Eu sei que tem muita gente que AMA os livros e que também gosta da escrita dele, mas pra mim ela simplesmente não funciona. É uma pena, pois a estória seria ainda melhor se a leitura fosse um pouco mais rápida. Porque, sim, eu acho a estória muito foda legal. Por isso tenho que dar um crédito gigantesco ao autor. Ele criou um mundo novo e uma mitologia muito interessante. Por isso os filmes, na minha opinião, são extremamente melhores que os livros. E leve em consideração que eu sempre prefiro os livros às adaptações para o cinema. Mas O Senhor dos Anéis é uma exceção. 

Estou lendo: Paixão, terceiro livro da série Fallen, da Lauren Kate. Já estou mais ou menos na página cem, mas o livro não está me chamando muito a atenção. Visitar as vidas passadas de Luce é MUITO chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário