sexta-feira, 6 de julho de 2012

NOVIDADES: Capas nacionais e internacionais

Olá, pessoal! Estou de volta para compartilhar com vocês algumas capas que foram divulgadas recentemente. Para visualizá-las em um tamanho maior, basta clicar na imagem. 

Vamos começar com a capa do terceiro livro da trilogia Delirium (Delírio), Requiem, da autora Lauren Oliver. Apesar de ela seguir o padrão das "novas" capas da trilogia, eu realmente não gosto do estilo dessas capas. Para mim, todas elas parecem a mesma coisa... Aqui no Brasil, o primeiro livro foi lançado com a capa antiga, que eu gosto bastante. Mas, e quando lançarem o segundo livro, como é que vão ficar as duas capas lado a lado? Horríveis e sem nada em comum, é claro...


A próxima capa é do terceiro volume da série (?) Heist Society (Ladrões de Elite), Perfect Scoundrels da autora Ally Carter. Gostei bastante da capa; ela segue os mesmos padrões das duas anteriores, mas sem perder aquele tom de "capa nova", como aconteceu com as capas de Delirium. O livro tem previsão de lançamento para 5 de fevereiro de 2013. 

Também foi divulgada a capa de Through the Ever Night. Este livro é a sequência de Under the Never Sky, uma distopia que ainda não deu as caras por aqui da autora Veronica Rossi. Mais uma vez, essa capa segue o mesmo estilo que a capa do primeiro livro da série. Gostei, mas ainda fico com a capa do primeiro livro.

A próxima capa é a de Sever, último livro da trilogia Chemical Garden (Jardim Químico), da autora Lauren Destefano. O primeiro livro dessa trilogia já foi lançado aqui no Brasil pela editora Underworld como Aprisionada. Essa capa tem a mesma identidade que as duas outras anteriores a ela. Apesar de ter gostado dela, ainda prefiro a capa do primeiro livro.

Uma outra capa é a de Destroy Me, um conto da trilogia Estilhaça-me, da Tahereh Mafi. Ele será narrado por um outro personagem dos livros, o vilão Warner. A capa segue o mesmo estilo das novas capas "olhudas" da trilogia. Uma coisa que eu gostaria de compartilhar com vocês é que, um tempo atrás, eu havia lido que Destroy Me seria o nome do último livro da trilogia. Então, há alguns dias, quando me deparei com a informação de que seria um conto fiquei um pouco decepcionado, pois acho esse título muito incrível para ser usado em simples um conto... Mas, enfim, não posso fazer nada sobre isso.

E por último, mas obviamente não menos importante, a capa do novo livro da J. K. Rowling, The Casual Vacancy!!!! Eu sei que já postei a capa aqui no blog, mas não havia feito nenhum comentário. Então vocês me perguntam: "O que você achou??". Eu não sei muito bem o que eu achei, sinceramente. Não vou dizer que não gostei, nem que adorei. Acho que uma boa capa pode ajudar (e muito) um livro a ter boas vendas, e talvez tenham pensado que, como a autora do livro também é a criadora de Harry Potter, ela não precisava de uma capa fenomenal. Ou talvez, simplesmente, a capa tenha "os ares" da estória, que, vamos combinar, é o principal do livro. Também duvido que a editora tenha imposto a capa à uma autora do porte de Rowling. Enfim, estou superanimado para ler o livro porque Rowling é minha autora favorita. E não, eu não desanimei por causa da capa, afinal o que importa é o conteúdo do livro, a estória criada pela autora, e não a capa.

2 comentários:

  1. Lucas, você já leu Delirium? Eu devo ser louca, pq achei o livro boring demais. Todo mundo diz que amou e etc, mas eu achei chato! Essa nova onde de distopias "romanticas" não me pegou, acho que se for pra focar no romance, não precisa ter o fundo distopico, que pressupoe intrigas politicas e todo mundo morrendo..
    Ah, vc sabia que essa Veronica Rossi é brasileira? Ela fez o caminho contrário e publicou primeiro nos EUA, quero ler o primeiro, as criticas são boas..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nem Delírio nem Under the Never Sky; do primeiro ouvi críticas mistas, já do segundo tenho lido bastante coisa boa. Agora é ler para poder ver por mim mesmo. :)

      Excluir