segunda-feira, 21 de maio de 2012

REVIEW: O PODER DOS SEIS

A resenha não contém spoilers de nenhum livro da série Os Legados de Lorien.

Livro: O Poder dos Seis, segundo livro da série Os Legados de Lorien
Título original: The Power of Six
Autor: Pittacus Lore
Número de páginas: 319
Editora: Intrínseca

A sinopse foi descartada por apresentar spoilers do primeiro livro da série.

O Poder dos Seis é a sequência do ótimo livro Eu sou o Número Quatro (resenha aqui), do autor fictício Pittacus Lore. Como a estória dos lorienos já havia sido apresentada no primeiro livro da série, O Poder dos Seis já começa com um ritmo ótimo sem precisar de explicações iniciais.

Desta vez, os capítulos são contados a partir de dois pontos de vista: o de John (assim como em Eu Sou o Número Quatro) e o de Marina (a Número Sete). Achei superlegal o modo de como a diagramação diferencia os capítulos contados por John e os contados por Marina: os dois pontos de vista possuem fontes de letra diferentes.

A introdução de Marina torna a leitura ainda mais rápida e gostosa; ela é uma personagem solitária e desamparada pela falta de apoio de sua Cêpan, Adelina, mas ao mesmo tempo é forte e determinada a alcançar seus objetivos, e isso a torna uma personagem extremamente cativante.


Sam e outra personagem da qual também gosto bastante mas não posso falar o nome, pois ela aparece no final do primeiro livro (não quero passar spoilers!!), também ajudam bastante para que o leitor não consiga se desgrudar do livro.

Outra aspecto do qual gostei bastante é que não há mais aquele romance chatinho entre John e Sarah (ao menos não tanto quanto no primeiro livro), mas sim muitas fugas e batalhas de tirar o fôlego.

O livro me surpreendeu muito em algumas partes, assim como também me emocionou e me fez rir. Eu simplesmente não conseguia parar de ler! Eu precisava saber o que iria acontecer no próximo capítulo logo que acabava um, e assim acabei o livro rapidamente.

Antes de acabar a resenha, tenho que dizer que O Poder dos Seis é muito melhor do que Eu Sou o Número Quatro, e ainda deixa uma gancho enorme para sua sequência, The Rise of Nine.

Must-read!!

NOTA: 5 de 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário