sexta-feira, 4 de maio de 2012

REVIEW ESPECIAL: OS ARQUIVOS PERDIDOS - OS LEGADOS DA NÚMERO SEIS


Livro: Os Arquivos Perdidos – Os Legados da Número Seis
Título original: The Lost Files - Six's Legacy
Autor: Pittacus Lore
Editora: Harper Teen

Pra quem ainda não sabe eu sou superfã da série Os Legados de Lórien, por isso não poderia deixar de ler o ebook Os Arquivos Perdidos – O Legado da Número Seis.

Esse ebook (que eu li em inglês, mas também está disponível em português) pode ser lido em apenas um dia facilmente, pois além de ser bem curto a leitura é gostosa e flui maravilhosamente bem. Acho que isso se deve ao fato de a estória ser narrada pela personagem Número Seis (uma das minhas personagens favoritas da série).


Nos livros Eu sou o número quatro e O poder dos seis, ela é uma personagem forte e determinada, que sempre sabe o que fazer; já neste ebook, nos deparamos com uma Número Seis mais nova, e conhecemos com mais detalhes a jornada dela e de sua cêpan, Katarina. Talvez seja por ainda ser muito nova ou por não possuir legado algum, Número Seis se acha nesta curta estória muitas vezes incapacitada de agir e batalhar por aquilo que quer.

Mesmo entre inúmeras cenas de ação no livro, ainda resta espaço para a relação entre Número Seis e Katarina; as duas possuem uma relação de mãe e filha e demonstram um grande afeto uma pela outra.

Acho que não há uma ordem para ler este ebook; eu o li depois de já ter lido os dois primeiros livros da série lançados por aqui, mas acho que se for da vontade do leitor, a leitura pode ser feita logo após a de Eu sou o número quatro.

Recomendo bastante este ebook para aqueles que gostaram dos livros Eu sou o número quatro e O poder dos seis; se você leu Eu sou o número quatro e não gostou, dê uma chance à sequência pois a estória melhora (e muito).

Nota: 4 de 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário