segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REVIEW: HERDEIROS DE ATLÂNTIDA

Livro: Herdeiros de Atlântida, 1º volume da série Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Número de páginas: 426
Editora: Verus

Sinopse:

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas situadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maios nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


Herdeiros de Atlântida é o primeiro livro da série Filhos do Éden, do Eduardo Spohr. Como eu tive uma experiência maravilhosa com A Batalha do Apocalipse, outro livro do autor, minhas expectativas para esse livro eram altas, e com elas veio o receio de me decepcionar com o livro. Mas eu não tinha por que me preocupar.

Pra quem não sabe, HdA se passa no mesmo universo de ABdA, porém aborda a vida de outros personagens. Ablon, anjo renegado que é o personagem principal de ABdA, é citado no começo do livro, mas nada mais do que isso. Por abordar outros personagens, esse livro matou uma das minhas curiosidades referentes à estória, como, por exemplo, o que havia acontecido a Rafael, o quinto arcanjo. Ele havia sido apenas mencionado em ABdA, e nunca foi dito o que havia acontecido a ele. Porém, em HdA nos é mostrado o que ele havia decidido fazer e por quê.

Como o próprio autor disse, o acontecimento principal da estória sempre será o Apocalipse, mesmo que nesse livro ele não “dê as caras”. Por esse motivo, fiquei um pouco desapontado antes de começar a leitura, pois pensei que seria uma estória bem parecida com ABdA e com o mesmo final. Mas mais uma vez eu estava enganado.

Herdeiros de Atlântida é um livro que satisfaz o leitor em muitos sentidos: ele possui personagens que dialogam inteligentemente; possui cenas de tensão, bem como cenas superengraçadas; batalhas tão breathtaking quanto ABdA; e, é claro, a escrita maravilhosa de Spohr. Como eu já disse antes, o livro aborda diferentes personagens, bem como diferentes cenários, o que faz com que o leitor não consiga parar de ler para descobrir coisas da estória e entender fatos que não ficaram claros em ABdA.

A estória do livro 1 acaba na página 426, mas ainda há um prólogo do livro 2, Anjos da Morte, e um apêndice com informações sobre os personagens, as castas angélicas, uma linha o tempo, uma cronologia celeste (que é extremamente legal), um glossário (que ajuda muito quando o leitor não sabe o que é um baal, por exemplo), entre outras informações, resultando em 473 páginas.

Filhos do Éden é tão bom quanto A Batalha do Apocalipse, mas eu ainda fico com o último citado justamente por ele ser um livro único (o que não está sendo muito fácil de se encontrar ultimamente). Mas isso é apenas uma opinião pessoal minha, é claro.

Must-read! Ah, e que venha logo Anjos da Morte!

NOTA: 5 de 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário