quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eu li/Estou lendo

Bem, todas as quartas-feiras irá ao ar aqui no blog o post Eu li/Estou lendo, que, como já diz o nome, mostra o(s) livro(s) que eu li e o(s) que eu estou lendo.

Eu li: Caixinha de Madeira, da autora Índigo. Eu nunca tinha ouvido falar nem do livro nem da própria autora. O livro me chamou a atenção por causa da capa, mas quase desisti de comprá-lo quando li o título. Vamos combinar que Caixinha de Madeira não é um nome nem um pouco bom, não é mesmo? Mas, então, eu li uma frase que se encontra abaixo do título: "A correspondência secreta de Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida". Achei interessante justamente por a autora contar, de uma forma diferenciada, a vida dessas três princesas. Enquanto lia o livro, fiquei um pouco irritado com alguns erros gramaticais, mas prossegui a leitura. Caixinha de Madeira é um livro simples que talvez não agrade aqueles mais conservadores quando se fala em Contos de Fadas. É um livro que a gente lê sem esperar muita coisa, e é justamente isso o que temos quando o acabamos. Fiquem atentos ao blog: no próximo mês um exemplar de  Caixinha de Madeira será sorteado.

Estou lendo: Crossed, da Ally Condie. Eu ainda não postei a review de Matched, então, pra quem não sabe, eu realmente adoro o mundo criado pela autora. Assim como seu antecessor, Crossed não está sendo um livro muito rápido, mas ainda assim estou adorando. Cassia é uma personagem determinada, e determinação é uma das coisas essenciais para um personagem. Em breve postarei a resenha. 
Também estou lendo Harry Potter: Das Páginas Para A Tela, e por ser um livro imenso ele aparecerá por várias semanas aqui, no Estou lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário