Oi, gente. Chegamos ao último Desvendando as Capas de HP! E tudo passou tão rápido que eu mal percebi. Pra quem ainda não conferiu os outros posts desse especial, aqui vão os links:
Enfim, vamos às capas do último livro da série:
DINAMARCA: a última capa dinamarquesa apresentada aqui no blog tinha sido linda. E com a capa do último livro da série não foi diferente. Nela, temos Harry liderando alguns seres (podemos notar, inclusive, os guerreiros despertados pelo feitiço da Professoa McGonagall) na batalha de Hogwarts. Apesar de o Harry estar parecendo vinte anos mais velho, ainda acho essa capa uma das mais bonitas do último livro.
FINLÂNDIA: primeiramente, vamos ignorar os narizes. Nessa arte, temos Harry (segurando o fragmento do espelho de Sirius e uma varinha), Rony (segurando a espada da Grifinória) e Hermione. Também podemos ver o patrono de Snape. Ela segue o mesmo padrão das outras capas finlandesas, e, como já disse em um post, realmente não gosto delas.
ALEMANHA: na capa infantil, temos Hary e Voldemort (com braços e pernas finíssimos) na batalha final, além de Nagini e o pessoal de Hogwarts. Sinceramente, apesar de o último duelo estar sendo retratado, eu simplesmente não sinto nenhuma emoção quando olho para essa capa. Já na versão adulta, temos duas imagens: a primeira, que é linda, é o patrono de Snape; já a segunda é uma montagem de umas árvores e uma mão segurando a espada da Grifinória. Infelizmente, essa capa não me agrada, justamente por causa da segunda imagem. É uma pena, pois a primeira é muito linda.
ESPANHA: essa capa também retrata o duelo final, com fogo, inclusive. Bem, não tenho muito o que falar dessa capa. Não gosto nem desgosto dela.
UCRÂNIA: nessa arte, temos Harry (muito parecido com a ator, Daniel Radcliffe), Rony, Hermione e mais um milhão de coisas. A capa estaria legal se eu desconsiderasse a Nagini com a Cabeça da Batilda (?). Por que? Por que não simplesmente colocar uma cabeça de cobra?
ITÁLIA: na sua última chance de acertar, a Itália errou mais uma vez. Podemos ver dois “vultos”, que eu chutaria serem Harry e Hermione em Godric's Hollow. Por que não criar uma capa normal?
HOLANDA: e mais um acerto para a Holanda! Nessa capa, temos um dragão meio diferente, mas que não deixa a desejar. Também há algo caindo na água (o trio, provavelmente). A imagem no nome da autora dessa vez é o patrono de Snape. Muito bonita!
JAPÃO: na capa japonesa do último livro, a cena da fuga do Harry da casa de seus tios está sendo retratada. Temos um céu laranja, uma lua cheia, testrálios, pessoas voando em vassouras, Hagrid na famosa motocicleta (Harry não está aparecendo), entre outras coisas.
INGLATERRA: na capa infantil, temos o trio no cofre de Belatriz Lestrange. É uma capa bem diferenciada das outras e que eu gosto bastante. Na capa adulta, temos uma foto do medalhão. Simples, mas satisfaz. Já na Signature Edition, temos o cemitério de Godric's Hollow (uma lápide, inclusive, possui o símbolo das Relíquias da Morte). Essa é outra capa bem diferenciada, mas não me agrada tanto quanto as outras.
BÔNUS: capa da edição deluxe americana. Posso dizer que pessoalmente essa capa é ainda mais bonita:
Considerações finais:
*Capas legais: França, Dinamarca, Holanda, Inglaterra (versão infantil/adulta);
*Capas “nada a ver”: Finlândia, Alemanha (versão infantil/adulta), Ucrânia;
*Capas indiferentes: Espanha, Itália, Japão, Inglaterra (Signature Edition).
A da Dinamarca me fez lembrar As crônicas de nárnia, rsrs!
ResponderExcluirA da Finlândia é muito estranha! Fizeram narizes absurdos neles! :o
A da Ucrânia ficaria mais bonita sem tanto frufru e a cabeça da cobra...rsrs kkk'
Gostei de todas mas ainda assim prefiro as nossas. Os brasileiros são bem criativos neste quisito, não acha?
Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com
Bia, na verdade o Brasil "pegou emprestado" as capas americanas. =) Mas fico feliz que eles tenham escolhido as capas dos EUA, pq eu gosto muito delas. Mas se eles tivessem escolhido as britânicas eu também não ia ficar nem um pouco triste =)
ResponderExcluirBeijo.