sexta-feira, 15 de junho de 2012

WISHLIST #3


A trilogia Mundo de Tinta é composta pelos livros Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, e foi escrita por Cornelia Funke, uma escritora alemã. Quem leu a minha review do primeiro livro (se ainda não leu, clique aqui) sabe que eu adorei a estória criada pela autora. Em Coração de Tinta, Funke prova que possui uma incrível imaginação, assim como escreve de uma maneira espetacular! Os personagens da estória são bem construídos e cada um possui sua própria identidade. 

O final de Coração de Tinta é bem satisfatório, mas deixa algumas pontas soltas para sua sequência, Sangue de Tinta. Por esse motivo, o segundo e terceiro livros da trilogia estão, há algum tempo, na minha lista de livros desejados. 


Confiram as capas dos três livros: 

Infelizmente, não ouvi coisas muito boas dos outro dois livros, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, mas quero lê-los para tirar minhas próprias conclusões, e depois publicá-las aqui no blog, é claro. 

Outra coisa que também vale a pena ressaltar é que as capas brasileiras dessa trilogia são infinitamente mais bonitas ao vivo. Confesso que eu não gostava delas anteriormente, quando as via pelo computador. E isso somado ao preço salgado dos livros me fez demorar ainda mais para começar a ler a trilogia. Mas quando acabei de ler Coração de Tinta, fiquei com aquele sentimento de que o livro valeu cada centavo. Bem, como eu não gostava das nossas capas, uma vez quase comprei a versão americana da trilogia, que vem em um box muito legal. Ao lado está o box com os três livros (em inglês) e abaixo as capas do EUA.


O primeiro livro virou até filme! Confira o trailer abaixo:


Pessoal, por hoje foi isso! Espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário