segunda-feira, 18 de junho de 2012

REVIEW: SUSSURRO


Livro: Sussurro
Título original: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Número de páginas: 264
Editora: Intrínseca

Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Como eu já havia mencionado aqui no blog, eu estava me sentindo a única pessoa na face da terra que ainda não tinha lido Sussurro. Bem, agora já posso comemorar: li o tal livro e, no geral, gostei. Antes de continuar, devo dizer que esse é o primeiro livro de uma série de quatro livros, escrita por Becca Fitzpatrick. Para quem ainda não sabe, primeiramente o projeto da autora era escrever uma trilogia, mas devido à editora que queria usar e abusar do grande sucesso da série, mais um livro foi anunciado.


Bem, antes de começar a leitura de Sussurro, eu estava metade animado (pois praticamente toda a blogosfera fala bem do livro) e metade desanimado (pois a série é sobre anjos, e eu já havia começado um outra série que trata desse mesmo tema (Fallen)).

Porém, Sussurro é diferente de Fallen em diversas maneiras; a primeira diferença que se nota é o tipo de narrativa: Sussurro é narrado pela personagem principal (Nora), ou seja, a narrativa é em primeira pessoa, enquanto a de Fallen é em terceira. Além disso, Sussurro também é mais rápido e não enrola tanto, sem contar que Nora não possui nem dez porcento da chatice de Luce (personagem principal da série Fallen).

Eu gargalhava sempre que a personagem Vee, melhor amiga de Luce, aparecia. Ela tem um senso de humor incrível! Voltando à personagem principal, Luce ela não é aquele tipo de mocinha ingênua que acaba sempre caindo em uma armadilha (mesmo que caia algumas vezes, haha). Ela vai atrás daquilo que quer descobrir, e não parada, esperando a resposta cair do céu. Mas vamos combinar que as cenas de Luce como detetive são um tanto patéticas, não?

Mas devo confessar que, durante o começo da leitura, tive um certo problema: o início é muito parecido com o de Crepúsculo. Me desculpem os fãs da série, mas que é parecido isso não há como negar. Também não estou mais suportando esses novos mocinhos de série: sempre são misteriosos e irresistíveis, seduzem a personagem principal para que esta última descubra posteriormente que o tal rapaz não é nem mesmo humano. Isso acontece em Crepúsculo, em Fallen, em Sussurro, e em mais um monte de séries. Ponto negativo para o livro. Mas eu estaria sendo injusto se não mencionasse que a estória toma um rumo até mais do que satisfatório após as cinquenta páginas iniciais. Ponto positivo.

Quanto ao final, achei um pouco morno; não a ponto de estragar o livro, mas eu esperava algo mais emocionante. As pontas soltas são amarradas e tudo mais, mas obviamente fica uma brecha para a continuação (chamada Crescendo).

NOTA: 3,5 de 5 estrelas

Quotes:

“– Ligue para mim amanhã – eu disse –, depois que tiver alta. – Antes que eu esqueça, trouxe seu dever de casa. Onde quer que eu deixe?
Ela apontou para a lixeira.
Vai ficar muito bem guardado.”

Encontrá-lo foi como encontrar alguém que eu não sabia que estivera procurando.”

2 comentários:

  1. Concordo e assino embaixo.. Li Sussuro muito tempo atrás, quando era modinha lembra? Não me encantei pela série, tanto que nem comprei o segundo livro. Não que a história seja ruim, mas é que não me deixou louca pra saber o que iria acontecer...
    Indiscutivelmente é melhor que Fallen. Os personagens principais tem uma quimica bacana, sempre tem uma tensão no ar, mas não me encantou.
    Vai continuar a série Lucas? Acho que vou animar e comprar a continuação...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, vou sim continuar a série, pois quero entender o porquê de tanta gente gostar dela. Mas já estou meio que desanimando, pois várias pessoas me disseram que o segundo livro é o pior da série. Mesmo assim, não vou desistir. :)

      Excluir