Não achei a capa tão bonita quanto a de Brightly Woven, mas ainda assim gostei dela: simples, mas ao mesmo tempo bonita. The Darkest Minds é o primeiro livro da série de mesmo nome. Dá uma olhada na sinopse (traduzida por mim):
Quando Ruby acorda em seu décimo aniversário, algo nela está mudado. Algo alarmante o suficiente para seus pais trancarem-na na garagem e chamarem a polícia. Algo que faz com que ela seja mandada para Thurmond, um campo de reabilitação de governo brutal. Ela pode ter sobrevivido à doença misteriosa que matou a maior parte das crianças da América, mas ela e os outros surgiram com algo muito pior: habilidades assustadoras que não conseguem controlar.
Agora com dezesseis anos, Ruby é perigosa.
Quando a verdade vem à tona, Ruby quase não escapa de Thurmond Viva. Agora ela está na corrida, desesperada para achar um refúgio para crianças como ela, o East River. Ela entra em um grupo de crianças que escaparam de seus próprios campos. Liam, o corajoso líder, está caidinho por Ruby. Mas ão importa o quanto ela também o quer, Ruby não pode arriscar se aproximar. Não depois do que aconteceu com seus pais.
Quando eles chegam a East River, nada é o que parece, muito menos o seu misterioso líder. Mas há outras forças trabalhando, pessoas que não hesitarão em usar Ruby na luta contra o governo. Ruby terá de encarar um escolha terrível, que pode significar abrir mão de sua única chance de ter uma vida digna de ser vivida.
Mesmo achando a sinopse fantástica, não pude evitar em lembrar de Shatter Me, que não foi tudo aquilo que eu esperava. Enfim, espero não me decepcionar com este... Mal posso esperar para ter o livro em mãos. Pena que só no fim do ano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário