sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DESVENDANDO AS CAPAS DE HARRY POTTER: SUÉCIA E MAIS!

Olá, pessoal! Estou de volta com mais um Desvendando as capas. Depois de muito pensar, escolhi fazer mais dois especiais sobre capas da série Harry Potter, só que dessa vez abrangendo os países que eu havia deixado de fora. Na verdade, mostrarei apenas dois países: Rússia e Suécia, e mais alguns extras. Alguns países ficaram de fora? Sim. O motivo é que eles possuíam artes iguais a algumas já apresentadas nos anteriores "Desvendando as capas" (como é o caso da Islândia, que possui capas iguais às norte-americanas).
Enfim, vamos dar uma olhada nas capas suecas:

Suécia
*A Pedra Filosofal: esta arte é um tanto esquisita, mas tenho que admitir que, de alguma forma, me agrada bastante. Talvez seja a escolha de cores que o artista fez, e/ou a forma peculiar como ele enxergou o momento do embarque de Harry. Ele está flutuando enquanto algumas pessoas o observam. Notem a vestimenta do personagem: roupas surradas e de segunda mão. Não é uma das minhas favoritas, mas é bem bonita.

*A Câmara Secreta: outro ponto para as artes da Suécia! Nesta capa, podemos notar que Harry se encontra na Câmara Secreta e montado (?) em Fawkes. Só não entendi os diabretes, mas tudo bem. Também gosto do contraste das cores: cinza esverdeado e laranja. 

*O Prisioneiro de Azkaban: está aí uma capa que não me chama muito a atenção... Temos Harry, Bicuço, o Salgueiro Lutador, e mais alguns dementadores ao fundo... Acho que o que me decepcionou na capa foi a forma  como Bicuço foi desenhado. Agora, será que alguém pode me dizer que bicho azul é aquele que está flutuando perto da Árvore? Um diabrete?

*O Cálice de Fogo: definitivamente a capa menos legal da Suécia. Nada contra o Dragão, mas olha as caras do Harry, do Rony e da Hermione! Principalmente a do Rony. Por que ele está fazendo aquela expressão estranha?! Acho que se não fosse por isso até que seria uma capa legal.

*A Ordem da Fênix: outra capa linda! O contraste da cor escura do Testrálio com a cor do céu ficou absolutamente lindo! A expressão determinada de Harry também ficou muito bem desenhada.

*O Enigma do Príncipe: esta é uma das minhas capas preferidas da Suécia. Ok, a expressão do Harry poderia estar melhor, mas tirando isso está perfeita! Os detalhes do barco e da roupa do Dumbledore foram muito bem feitos, assim como o inferi que aparece no canto inferior direito da arte.

*As Relíquias da Morte: foi apenas quando eu havia acabado de finalizar o "Desvendando as capas de Harry Potter #7" é que me dei conta de que não havia incluído a Suécia nos especiais "Desvendando as capas". Fiquei um pouco desapontado, pois queria muito mostrar a arte sueca do último livro da série para vocês. Acho-a simplesmente LINDA. Já tentei descrevê-la, mas (pode até parecer exagero) as palavras fogem. Enfim, resta apenas admirar a arte...

Extras: 
Edição especial estadunidense lançada apenas em paperback.
Não percam na próxima sexta-feira as capas da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário