sábado, 4 de agosto de 2012

O que aconteceu com as capas? #2

Depois de ter falado da série Sereia (veja aqui) no último O que aconteceu com as capas?, resolvi falar hoje sobre uma distopia que também já foi lançada por aqui. Estou falando da trilogia Delírio, da Lauren Oliver. Lá fora, o segundo livro, Pandemonium, já foi lançado, mas por aqui ainda estamos no primeiro, que foi publicado em março deste ano pela editora Intrínseca, e obteve críticas mistas. Umas resenhas dizem que o livro é lento demais, ao passo que outras definem sua estória como apaixonante e outros adjetivos do tipo. 

Eu mesmo não posso falar o que acho da estória, pois ainda não li Delírio. (shame on me) Mas isso não interessa, pois o assunto a ser discutido é a mudança nas capas da trilogia. 

Lá fora, primeiramente Delírio (ou Delirium, como quiserem) havia sido lançado com uma arte de capa absolutamente linda e que se encontra à esquerda (para aumentá-la, basta clicar nela).

Claro, há pessoas que não gostam dessa capa. Porém, isso não justifica a mudança brusca que foi feita nas artes das capas quando o primeiro livro foi lançado em paperback. Olha só como ficou o primeiro, segundo e terceiro livros com a modificação das artes, respectivamente:

Eu ter simplesmente detestei as novas capas (aliás, nas parecem que eles usaram a mesma imagem nas capas do segundo e terceiro livro??, mas isso não vem ao caso. fico me perguntando o que os leitores que possuem o exemplar com a capa antiga acharam a mudança. Ou melhor, o que acontecerá com a nossa versão do segundo livro? Eles lançarão uma outra edição de Delírio com a mudança na arte e depois lançarão a sequência com o mesmo estilo de capa ou apenas lançarão o segundo livro com a nova capa? Se a última opção for o caso, a nossa coleção ficará mais ou menos assim:

Se ficar assim, cadê a identidade da série??

Outras coisa que também pode acontecer mesmo eu achando muito difícil é eles talvez usarem uma outra capa que combine mais com a versão antiga do primeiro livro, como fizeram com a nossa versão de Encanto, segundo livro da série Sereia

E aí? O que vocês acharam da mudança das capas?

Um comentário:

  1. Também não gostei da mudança de capas. Totalmente desnecessária, a primeira eu achei muito mais bonita.
    Devo dizer que tenho birra com capas que mostram muito o rosto do personagem, prefiro criar a imagem dele na cabeça, e quando tem o rosto inteiro assim na capa, acabo sendo forçada a imaginar o personagem da forma que está lá.
    Não sei o que vão fazer para adequar as capas no Brasil, espero que mantenham a identidade da primeira, muito mais bonita.
    De um jeito ou de outro, como a possibilidade de eu continuar essa trilogia é infíma, não vou nem esquentar a cabeça. Não acredito que comprarei Pandemonium, com capa bonita ou sem.
    :)

    ResponderExcluir