Esta resenha está livre de spoilers.
Livro: Prodigy (Legend #2)
Autora: Marie Lu
Editora: Penguin
Número de páginas: 368
Nível de inglês: médio
A sinopse foi descartada para evitar spoilers.
Prodigy é a sequência de Legend, uma de minhas melhores leituras do ano passado. Por esse motivo, minhas expectativas para a continuação da estória estavam altíssimas, e com elas veio junto o medo de me decepcionar com o livro. Mas Marie Lu mais uma vez acertou em cheio e escreveu um livro repleto de ação e personagens superinteressantes, com uma trama muito bem bolada.
Assim como em Legend, a narrativa é alternada entre June e Day. Gosto de ambos personagens, mas confesso que as partes de June são as minhas preferidas. June é aquele tipo de personagem forte, decidida e carismática ao seu jeito.
Os dois personagens, no começo da estória, eram de classes sociais extremamente diferentes: June era rica; Day vivia na extrema miséria. Ambos perderam quase tudo por causa da governo da República, e agora estão juntos para combatê-lo. É interessante notar que, neste segundo livro da série, há uma certa inversão de papéis entre os dois personagens, da qual não posso falar para não correr o risco de dar algum spoiler.
Cada capítulo acaba com um gancho para o próximo, e assim o leitor não consegue largar o livro, e, quando finaliza a leitura, fica com aquela sensação de "quero mais"! Prodigy conservou todas as características boas do primeiro livro: ao mesmo tempo que é rápido e cheio de ação, também é um livro onde a tensão é constante.
Para mim, Prodigy é tão bom quanto Legend. Apenas achei-o conclusivo demais, o que me faz pensar como a autora vai continuar a trilogia. Depois da ótima introdução feita pelo primeiro livro, a série "explodiu" de vez com Prodigy! Must-read! Recomendo muito a leitura!
Nota: 5 de 5 estrelas.
Acabei de ler Legend. Perfeito! Day e June são extremamente carismáticos!! Quero ler Prodigy logo, mas esperar chegar no Brasil!
ResponderExcluirMilla, Prodigy é tão bom quanto Legend!! Uma das melhores distopias que já li! :)
Excluircomo voce conseguiu o livro? tem como comprar aqui no brasil?
ResponderExcluirOlá! Na verdade, eu li Prodigy em e-book. Mas se quiser a cópia física encomende no Book Depository ou na Livraria Cultura. :)
Excluir