Uma outra trilogia cujas capas foram "sacaneadas" foi The Curse Workers, da autora Holly Black. The Curse Workers ainda não foi nem lançada por aqui, mas os direitos já foram comprados pela editora Rocco.
Lá fora, a capa escolhida para o primeiro livro, White Cat, foi essa aqui:
Então, quando o segundo livro da trilogia, Red Glove, foi lançado, uma pequena mudança na fonte foi feita. Inclusive, eles também mudaram a fonte do primeiro livro quando saiu a edição paperback de White Cat. Mas até aí não havia problema, pois o estilo era praticamente o mesmo. Olha só o primeiro (com a fonte já mudada) e o segundo livro, lado a lado:
Algum tempo depois, quando o terceiro livro estava para ser lançado, algum "gênio" deu a ideia de mudar totalmente as capas da trilogia, e que o terceiro livro sairia direto com a nova roupagem. Dá uma olhada nas novas capas:
Não achei as novas capas feias, e não é esse o problema. O problema é que quem possuía as primeiras versões dos dois primeiros livros, ficou com a coleção assim:
Qual é? Está certo fazer isso com os leitores? É claro que não!
Agora fico eu imaginando com qual capa White Cat vai ser lançado por aqui... Apesar de preferir as capas antigas, estou torcendo para que a série seja publicada por aqui com as capas novas para os livros compartilharem uma identidade entre si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário