domingo, 30 de setembro de 2012

REVIEW: BELA MALDADE

Livro: Bela Maldade
Título original: Beautiful Malice
Autora: Rebecca James
Número de páginas: 302
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Após uma tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada.

Bela Maldade é um livro que li apenas por ler. Não havia lido resenhas a respeito dele, e nem mesmo sua sinopse. Tampouco havia ouvido falar da autora do livro, Rebecca James. Talvez por não ter esperado algo grandioso da estória, gostei do livro. A escrita de James também é boa, mas confesso que algumas vezes achei-a um tanto artificial.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Data do lançamento de "The Casual Vacancy" no Brasil

The Casual Vacancy, novo livro de Jo Rowling cujo lançamento em inglês aconteceu ontem, já tem data de lançamento em português: dia 12/12/12, a tempo das compras de Natal. Alguém ansioso por aí?? :)

O que aconteceu com as capas? #4

Uma outra trilogia cujas capas foram "sacaneadas" foi The Curse Workers, da autora Holly Black. The Curse Workers ainda não foi nem lançada por aqui, mas os direitos já foram comprados pela editora Rocco. 

Lá fora, a capa escolhida para o primeiro livro, White Cat, foi essa aqui:

domingo, 23 de setembro de 2012

REVIEW: DIÁRIO DE UM BANANA

Série: Diário de um Banana
Título original: Diary of a Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R

Apesar de nunca ter feito resenha de nenhum livro dessa série, lembro-me de já ter citado Diário de um Banana no post Ler em Inglês #2.

Por os livros não apresentarem um enredo fixo a ser seguido (as coisas simplesmente vão acontecendo, como em nosso dia-a-dia) decidi juntar os seis livros já lançados e fazer uma única resenha.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Divulgada a capa de "A Ascensão dos Nove", terceiro livro da série Os Legados de Lorien

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

O lançamento do livro está previsto para 15 de outubro (menos de um mês!!!!!!!!).

LIVRO FÍSICO X LIVRO DIGITAL

"Qual é o melhor?" Essa é a pergunta que não quer calar. Na minha opinião, não há como eleger o melhor, mas sim o que oferece mais vantagens em um dado momento. Por exemplo, na hora de viajar os e-books são muito mais práticos. Você poderá levar vários livros em seu e-reader ou computador, e, se faltar espaço na sua mala, por culpa de seus livros é que não será. 

Enfim, vamos dar uma olhada em duas listas que citam as vantagens do livro digital e do livro físico:

Livro digital:
*Árvores não precisam ser derrubadas para fabricação desse tipo de livro;
*No site da Amazon, sempre há e-books que você pode baixar de graça e outros que custam menos de um dólar;
*Se você tiver um blog ou algo do tipo, cadastre-se no NetGalley (aliás, tem uma postagem sobre isso aqui). Lá você poderá requisitar e-books que ainda nem foram lançados, e, dependendo da aprovação da editora, poderá lê-los antes de estarem disponíveis nas livrarias;
*Se você for viajar, poderá levar quantos e-books quiser sem ocupar praticamente nenhum espaço;
*Ao contrário de um livro físico, um e-reader ocupará pouco espaço em sua mochila/bolsa;
*Se tiver o e-reader Kindle, o mesmo poderá ler para você! Por enquanto esta função está apenas disponível em inglês, mas pode ser de grande utilidade quando você tiver dúvida na pronúncia de alguma palavra;
*E-books saem muito mais em conta (obviamente, estou me referindo aos e-books lá fora, pois aqui ainda são "um roubo").

Livro físico:
*Caso você leia muitos e-books através do computador ou de um Ipad (que, aliás, não é um próprio leitor de livros), a luz emanada acabará prejudicando seus olhos de alguma forma. Isso, porém, não ocorrerá se você ler livros físicos;
*Tem algo mais lindo do que uma estante cheia de livros? Se a maioria dos livros que você lê são no formato e-book, você provavelmente não terá essa visão do paraíso em sua casa...; 
*Tem algum barulho mais agradável do que o som de uma página sendo virada? Com e-books isso não é possível;
*Se houver um apagão e considerando-se que o mesmo dure por dias, a bateria de seus livros não irá acabar e você poderá seguir lendo normalmente exceto à noite;
*Também há aquele prazeroso momento em que você entra numa livraria e fica bisbilhotando os lançamentos...;
*Livros físicos passarão de geração a geração a não ser que você queira levá-los para o túmulo junto com você.

Obs.: no primeiro item da lista de livros físicos, não me refiro aos e-books lidos no Kindle, pois o mesmo não emana luz, e, consequentemente, não prejudica os olhos do leitor.

Mas é claro que cada um tem sua preferência. Tem gente que vai viajar e não se importa de ter a mala abarrotada de livros...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Caixa com os dois primeiros livros da trilogia Divergent em pré-venda na Saraiva

Ainda não conhece a trilogia Divergent da autora Veronica Roth? Pois aí está a sua grande chance: um box com os dois primeiros livros da trilogia, Divergent e Insurgent, está em pré-venda na livraria Saraiva, com previsão de lançamento para 30 de outubro.

Se quiser saber mais sobre os dois livros, a resenha de Divergent é esta e a de Insurgent, esta (ambas livres de spoilers, é claro).

Agora, uma coisa que eu não entendo: por que está escrito Divergent series no box, sendo que se trata de uma trilogia?

domingo, 16 de setembro de 2012

REVIEW: APAIXONADOS/FALLEN IN LOVE

Outras resenhas:

Livro: Apaixonados
Título original: Fallen in Love
Autora: Lauren Kate
Número de páginas: 182
Editora: Galera Record

Sinopse:
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas estórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e Rapture – último livro da série –, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Roland e Ariane.

Fallen in Love (ou Apaixonados, aqui no Brasil) reúne quatro contos referentes à série Fallen, sendo que todos eles se passam no dia dos namorados. Antes de mais nada, não recomendo a leitura do livro para quem ainda não leu Paixão. Esta resenha, porém, está livre de spoilers, por isso leia-a sem medo.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Top 10 livros eletrizantes

10- A Filha do Ferro, da Julie Kagawa: esse é o segundo livro da série Os Encantados de Ferro e é ainda melhor do que seu antecessor, O Rei do Ferro. Não poderia deixar de fazer parte desse top 10.

9- A Floresta de Mãos e Dentes, da Carrie Ryan: mesmo com partes mais lentas, este livro figura na nona posição. Sabem por quê? Porque os esconjurados passam ao leitor uma sensação de que nenhum lugar é seguro para se estar! A Floresta de Mãos e Dentes é diferente de tudo que há por aí.

8- Herdeiros de Atlântida, do Eduardo Spohr: esse cara é um dos meus escritores favoritos, pois sua escrita está sempre instigando o leitor a não largar o livro. Vale a pena conferir este livro, que é o primeiro da trilogia Filhos do Éden.

7- Insurgent, da Veronica Roth: até mesmo suas partes lentas conquistam o leitor, e a parte da guerra é frenética! E, depois do ótimo final, quero o último livro da trilogia pra ontem!!

6- O Poder dos Seis, do autor fictício Pittacus Lore: até agora, este foi um dos melhores livros que li este ano. Para quem não gostou de Eu Sou o Número Quatro: a estória melhora muito no segundo livro, por isso não desistam da série. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Capa nacional de "Legend"

O ótimo livro Legend já tem capa brasileira e previsão de lançamento por aqui. Dá uma olhada na capa:

O lançamento do livro está previsto para o primeiro mês de 2013. 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

REVIEW: UM AMOR PARA RECORDAR

Livro: Um Amor para Recordar
Título original: A walk to remember
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 184
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo.”

Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade.

Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a travessar a rua.

Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Um Amor para Recordar foi o primeiro – e por enquanto único – livro que li do autor Nicholas Sparks. Apesar de esse não ser o meu gênero preferido, gosto de ler livros desse tipo (romance) para sair um pouco dos YA (jovens adultos).

Apesar de eu não ter lido algum outro livro desse autor, acho que não poderia ter feito uma escolha melhor para começar. Logo na capa do livro está escrito: “A história mais comovente de todos os tempos”; se essa não é a história mais comovente, com certeza está entre elas. Poucas vezes me emocionei tanto lendo um livro, e isso me surpreendeu, apesar de eu já ter lido inúmeras resenhas dizendo que essa é a característica dos livros de Nicholas Sparks: emocionar o leitor.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

WISHLIST #6

A wishlist desta sexta-feira quinta-feira será especial, pois não mostrarei apenas um livro que desejo, mas sim três. 

O primeiro livro é The Casual Vacancy, da J. K. Rowling. Por que quero lê-lo? Simplesmente porque é J. K. Rowling, a autora de Harry Potter (apesar de saber que esse livro não terá nada a ver com a série). Mas não adianta, Rowling é minha autora favorita e isso não vai mudar... Pela sinopse, não sei bem o que esperar do livro, mas certamente algo bom. Pretendo comprar a versão brasileira, que será lançada por aqui pela editora Nova Fronteira até dezembro deste ano, como vocês todos já devem saber. 

Outro livro que quero é A Rainha do Ferro, terceiro livro da série Os Encantados de Ferro, da Julie Kagawa. Esse livro estava previsto para ser lançado em março deste ano, mas acabou atrasando. Quem leu minhas resenhas de O Rei do Ferro e A Filha do Ferro sabe que eu gosto bastante do mundo que Julie criou. Então, vocês já podem imaginar o tamanho de minha ansiedade para que esse livro seja lançado logo. Também espero que o pessoal da editora Underworld tome mais cuidado com a revisão livro, que nos livros anteriores não foi muito boa... Abaixo está o book trailer do primeiro livro (em inglês):



The Dead-Tossed Waves é um companion book de A Floresta de Mãos e Dentes, da autora Carrie Ryan. Não me recordo se a editora Underworld (responsável pela publicação de A Floresta de Mãos e Dentes por aqui) já se pronunciou sobre o lançamento do livro. De qualquer forma, espero que não atrasem, pois estou muito ansioso para conhecer mais o mundo pós-apocalíptico criado por Ryan. Pra quem não sabe, eu adorei A Floresta de Mãos e Dentes (resenha aqui). Para finalizar, deixo vocês com o book trailer de The Dead-Tossed Waves, porém não precisam temer spoilers pois o livro conta uma estória diferente da de A Floresta de Mãos e Dentes.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

REVIEW: RELATO DE UM AMOR


Livro: Relato de um Amor
Autor: Gabriel F. Padilla
Número de páginas: 159
Editora: Nova Fronteira

Sinopse:
A "Tragédia da Lagoa" foi um desastre de automóvel ocorrido no dia 03 de setembro de 2006 no Rio de Janeiro. Nele morreram cinco jovens amigos que voltavam de uma festa. Ana Clara, de 17 anos, estava entre eles. Gabriel F. Padilla, pai de Ana Clara, escreveu esse livro em homenagem à vida de sua filha, interrompida tão precocemente.
Relato de um amor não poderia deixar de ser sentimental, embora com elegância e sobriedade. Gabriel revive, em cima dos fatos, a dor e o amor que vão acompanhá-lo para sempre.


Relato de um Amor é um livro escrito pelo pai de um dos cinco jovens que faleceram em um trágico acidente que, na época, foi noticiado por todo o país. Os adolescentes haviam recém saído de uma festa e concordaram em voltar de carro, que seria dirigido por um deles. O motorista acabou perdendo o controle da direção do automóvel, que estava a 110 km/h, e bateu em uma árvore de tronco rígido, o que resultou na morte dos cinco jovens. Ana Clara, filha de Gabriel, era a única que estava usando o cinto de segurança.

O que falar deste livro? Simplesmente não consigo achar as palavras certas para descrevê-lo. Creio que emocionante seria a melhor delas. E também triste e doloroso. Como o próprio autor ressalta no livro, ele é um pai extremamente preocupado com acidentes de carro e sempre aconselhou Ana Clara: “Filha, se for preciso, perca seu namorado, mas não sua vida”. Então, como isso pôde ter acontecido justo com um de seus filhos?

sábado, 1 de setembro de 2012

O que aconteceu com as capas? #3

Uma das mudanças que aconteceram mais recentemente no estilo das capas de séries/trilogias foi na trilogia Shatter me, da autora Tahereh Mafi (que, aliás, tem resenha aqui do primeiro livro). 

Primeiramente, o livro foi lançado lá fora com esta capa, que, mais tarde, também foi usada aqui no Brasil. Veja as duas capas, a original e a brasileira, lado a lado: