Autora: M. L. Bastilho
Número de páginas: 384
Editora: Literata
Sinopse:
QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ DESEJOU TER UMA SEGUNDA CHANCE, UM NOVO JEITO DE VIVER OU ATÉ MESMO UMA NOVA VIDA?
Débora Spencer estava em crise. Uma atriz frustrada, afastada da família e dos amigos gostaria de ter uma chance de começar tudo de novo e é isso mesmo que Marcus Burns lhe oferece quando a transforma em vampiro e a leva a Burns, um clã de vampiros com suas próprias regras.
Mas uma vida eterna e cheia de perigos não era bem o que Debora desejava, pois ao se tornar um vampiro, ela percebe que perdeu também sua humanidade e tudo o que a controla agora é a sede.
Sede por sangue e uma paixão tão intensa que faz com que seu corpo arda em chamas por Viktor Burns, Líder do clã, irmão e maior inimigo de Marcus.
Em que lado você ficaria?
Pois em Burns não há bem ou mal, há apenas vários tipos de sede. Você consegue se controlar?
Você aguenta?
SEJA FORTE, SE DEIXE QUEIMAR E CONHEÇA UM MUNDO ONDE SUA NOVA VIDA PODE SER TIRADA AINDA MAIS RÁPIDO DO QUE FOI PRESENTEADA... CORRA O QUANTO PUDER, MAS O FOGO IRÁ TE ALCANÇAR, ELE SEMPRE É MAIS RÁPIDO.
Chamas de Sangue é o primeiro volume da série The Burns e também o primeiro livro lançado pela escritora M. L. Bastilho.
Confesso que estórias de vampiros nunca me animaram realmente, e, por esse motivo, estava com um certo receio de ler o livro, mas ao mesmo tempo ansioso (alguém me explica?). Mas depois de ter terminado a leitura, vejo que tal receio foi absolutamente em vão. A estória, apesar de começar com Debora, vai muito além de um simples caso de amor entre um vampiro e uma vampiro recém transformada, apesar da estória ser um pouco previsível em alguns pontos. E apesar de o livro não possuir muitas descrições, o leitor consegue imaginar esse “mundo de vampiros” facilmente.
Atualmente, quando se fala em livros de vampiros, a maioria das pessoas já pensa imediatamente na Saga Crepúsculo, que, apesar de ser muito bem escrita, deixa muito a desejar em vários quesitos. Porém, Chamas de Sangue, como eu já disse anteriormente, vai muito além de um mero romance, envolvendo ação com direito a muito sangue do começo ao fim. O livro também possui inúmeras cenas eróticas, por esse motivo, a leitura é recomendada para adolescentes e adultos. O vocabulário do livro, às vezes, é um pouco chulo, mas nada tão pesado que vá causar danos ao livro.
Infelizmente tenho de falar dessa parte: há inúmeros erros gramaticais no livro, o que me desagradou bastante e me fez pensar se o livro foi revisado. Também há o problema do tamanho da letra, que é pequena, fato que me deixava cada vez mais cansado a cada página virada. O livro possui 384 páginas, mas poderia ter bem mais se as palavras não fossem tão “espremidas”.
Quando acabei o livro, fiquei pensando como a autora vai fazer com o segundo livro da série, porque o primeiro já pareceu ser tão sólido por si só, pois no final não são deixadas pontas soltas na estória, o que dá ao livro uma cara de livro único.
Recomendo a leitura, não apenas para aqueles que gostam de estórias de vampiros, mas também para aqueles que gostam de um romance repleto de sangue e ação que faz o coração acelerar em alguns momentos e quase parar em outros.
Nota: 4 de 5 estrelas.
PLUS: o meu exemplar é autografado. YAY!!
Oi, Luuucas! Uhuu! 4 de 5 estrelas!
ResponderExcluirObrigada! e ainda mais por ter ido ao lançamento!
beijos
Marcia, foi ótimo ter ido ao lançamento! É realmente muito bom vermos a nossa cidade realizar eventos como esse. =)
ExcluirBeijos